sexta-feira, julho 03, 2015

Expansão do E –commerce - Por :Bruno Airaghi



O vinho nos últimos tempos se tornou realmente um
“trend topic” da web.
Quem anuncia isto é a Vintank (www.vintank.com), plataforma de monitoramento social focada no mundo de Baco.
Entre 2009 e 2015 na rede, blogs, Facebook, Twitter e outras redes menores, foram contabilizadas ao redor de 1 Bilhão de conversas sobre o vinho, destas 85 milhões citavam de maneira especifica marcas, territórios ou vinícolas.
O vinho foi mencionado ao menos uma vez online, ao  mesmo tempo, por 19,5 milhões de pessoas.
Mais ainda, em 9 meses entre 2014 e 2015, as interações diretas com a marca do vinho chegaram a envolver algo como 30 milhões de pessoas, entre 44 milhões de contatos.
No mesmo período, 340.000 websites diversos mencionaram
o vinho ao menos uma vez. 
Estes dados dão conta da força e do peso da Internet no mundo de Baco.
Parece mais que tendência, devido a praticidade, rapidez , facilidade e segurança.
Este tipo de varejo eletrônico veio para ficar e atrair mais curiosos e iniciantes do vinho. 
No atual contexto econômico nacional, ”flash sales”, promoções de final de safra etc vão inundando nosso mail Box
Cadastrando estes novos consumidores que pela conveniência da entrega
e sistema de pagamento se convertem a este comercio. 
Para o consumidor na frente do monitor, o preço deve estar em linha com
o visual do rotulo apresentado e o storytelling (texto vendedor) de quem oferece vinho no site.
Avaliando o vinho, somente em casa quando aberto, podendo até se surpreender. 
Para o varejo eletrônico, custos de equipes de vendas, despesas de manutenção de veiculo (frota), controles etc não existem, o que
faz uma sensivel diferença no calculo final do preço promocional ao consumidor. 
Além de cruzarem N informações sobre publico comprador, que atualmente no Marketing de relacionamento valem milhões de reais.
Finalizando... logo teremos entregas via Drone, aguardem!!

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