quarta-feira, julho 15, 2009

K 2007 - Domaine L´Oustal Blanc - Vin de Table - Minervois - França


Isabel e Claude Fonnquerle acharam que o vinho ficaria melhor sem a Syrah que a appellation Minervois exige, fizeram o que poucos ousam fazer: Abriram mão da Appelation para não abrir mão da excelência do vinho e fizeram esta maravilha com 100% Carignan.
Tem uma cor incrível, meio grená, meio violeta, escuro, bonito!
No nariz as frutas negras, principalmente amora e mirtilo, saltam do copo como se estivessem dançando. Na boca tem muita expressão, bom corpo, equilíbrio e um final longo, mas que de tão bom deixa saudades. Não é um vinho caro. A Santa Ceia está prestes a importar. A própria Isabel fonquerle me disse que este é um vinho ótimo para acompanhar as refeições e deve ser servido a 16 graus.

Nova Onda Espanhola Conquista Criticos Ingleses! Oz Clarke, Seven Spurrier, Jancis Robinson e Cia...

Os maiores nomes da prestigiada crítica inglesa marcaram presença na New Wave Spanish Wine Awards, em Londres. 110 vinhos ganharam a edição 2009 do concurso, organizado pelo escritório Econômico e Comercial da Espanha em Londres junto com a revista OLN – Off Licence News. Figuras como Tim Atkin, Master of Wine, jornalista e presidente do jury, Oz Clarke, Steven Spurrier e Jancis Robinson. Entre os vinhos ganhadores, a grande maioria ainda não é vendida no Brasil. Está na hora de entrarmos nesta nova onda, de vinhos maravilhosos! Os vinhos ganhadores estão no site: http://www.winesfromspainuk.com/.

Chardonnay, Características Olfativas

A variedade branca dos grandes borgonhas é considerada a melhor de todas. É plantada no mundo inteiro, mas é inigualável na Borgonha. Entra no corte da Champagne com a Pinot Noir, e Pinot Meunier.
Seus aromas característicos: acácia, rosas, menta, eucalipto, citronela, maracujá, maçã verde, melão, amendoas e avelãs tostados. Manteiga, pão torrado e champignons também aparecem.
Nos vinhos equilibrados da Borgonha aparecem também toques minerais.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...