quarta-feira, maio 20, 2009

Lidio Carraro é Noticia Na Itália!

O Site Il Giornale del Vino, fez uma grande reportagem com pontuações e provas de todos os vinhos da vinícola brasileira. m paixão. Veja o site: http://giornaledelvino.wordpress.com/2009/03/28/lidio-carraro-boutique-winery-in-brasile/

Pera Manca Tinto 2001 - Alentejo - Portugal


Talvez o vinho mais respeitado de toda a história dos alentejanos. A marca existe há mais de 500 anos. Engarrafado somente em anoscadeira e 40% Aragonez. Cor rubi bastante concentrada. No nariz notas balsâmicas, geleia de framboesa, passas, pimenta branca, figos secos e chocolate amargo.
Na boca ainda mostra força, como se os 8 anos não tivessem passado. Bons taninos, vinho bastante encorpado, equilibrado e com ótimo final.

O Brasil é o Segundo Maior Consumidor de Vinhos da América do Sul

De 2002 a 2008 as importações aumentaram 220% em volume e 300% em valor. Segundo dados da IWSR (International Wine e Spirit Record), o Brasil continua atrás da Argentina. Estudos preveem para 2011 um consumo recorde de 369 milhões de litros, 13% de crescimento. Seguindo este ritmo, o Brasil deve figurar em breve entre os maiores consumidores de vinho do mundo.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...