segunda-feira, agosto 17, 2020

Monte Vide Eu 2016 - Bodega Bouza - Uruguai


 


Tempranillo, Tannat e Merlot. Um corte que só o novo mundo pode fazer. 

Outra curiosidade é o nome, dividindo o nome da capital uruguaia em 3, para mostrar uma possível explicação para o batismo de Montevideu. O contra rótulo explica: um marinheiro da expedição de Fernão de Magalhães, em março de 1920, escreveu no seu diário que avistou um monte que parecia um chapéu, a esse monte foi dado o nome de Monte Vi Eu, assinado por Francisco Albo, contramestre da expedição.

O vinho tem aquele estilo aristocrático que pode lembrar um grande Bordeaux principalmente pela potência e maciez dos taninos. Isso mesmo. É como soco com luva de algodão. 

No nariz amora, tabaco e baunilha.

Na boca é encorpado e os taninos dão o show à parte, que eu já escrevi acima. Tem boa acidez, sabor intenso com sabor frutado em perfeita harmonia com os sabores vindos da madeira, o álcool que no rótulo mostra incríveis 15% não sai do lugar e a persistência é alta. O sabor fica na boca por um bom tempo.

Um super vinho numa garrafa numerada 9469 das 12351 produzidas.



Um privilégio provar esse vinho!

Está bem jovem. Deve ficar ainda melhor nos próximos 10 anos.

Nota: 91

Preço: 350 reais.


Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...