sábado, julho 04, 2009

Novos Vinhos no Mercado


Chegaram ao Brasil e em breve estarão nas lojas estes produtores de primeira linha. O Château Grand Bert é um Grand Cru de Saint-Emilio Première) e o Grand Tuillac é um Côte de Castillon. Os dois muito bem pontuados no Guide Hachette. Os vinhos do Domaine Ballorin são biodinâmicos da Borgonha. Novos produtoreormal em garrafeiras especializadas. Pela mesma importadora (Santa Ceia Vinhos) também desembarca o Nekeas, de Navarrra. Um vinho espanhol de excelente relação qualidade preço, com pontuações excelentes no guia Peñin e também na Wine Advocate de Robert Parker.
www.santaceiavinhos.com.br

Solaia 2005 - Antinori - Toscana - Italia


Supertoscano produzido com Cabernet Sauvignon 75%, Cabernet Franc 5%, Sangiovese 20%
são macios, cheio de frutas e notas de pimenta. Final longo. Tem 13,5 de álcool. Descansou 18 meses em carvalho francês. Cor rubi escuro. No nariz, cereja, groselha, baunilha, chocolate amargo e café. Na boca os taninos são macios e bem trabalhados. O grupo Antinori é sinonimo de bons vinhos há muito tempo. Talvez tenha crescido um pouco demais, os vinhos são mais caros do que deveriam, mas a qualidade ainda prevalece. O grupo mudou de distribuidor no Brasil. Era importado pela Expand, agora não sei quem importa os vinhos. Quem souber me avise!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...