sexta-feira, janeiro 30, 2009

Escolha António Saramago Tinto 2003 - Palmela - Setúbal - Portugal


Com sobrenome de prêmio Nobel de literatura António Saramago é um dos enólogos mais respeitados de Portugal, pena não existir o Nobel do vinho. Esse tinto é feito 100% com a Castelão (ou Periquita) a estrela das Terras do Sado. Ficou um ano em carvalho francês e americano e mais um ano em garrafa antes de ir para o mercado. Tem 14% de teor alcoólico. Cor rubi intenso e bouquet surpreendente!
Notas balsâmicas, alcaçuz, cereja, ameixa, baunilha e chocolate. Na boca taninos densos, baunilha, mentolado e madeira. O final é longo e equilibrado, com gosto de cacau torrado.
Importado pela Vinci www.vincivinhos.com.br
Custa cerca de 180 reais. Vale para quem quer conhecer um bom vinho com a uva Castelão. Afinal o vinho é isso, não adianta provarmos sempre os mesmos vinhos com as mesmas uvas só por uma questão de preço.

O Sonho de Todo Enófilo - Deu no Le Figaro!


Quem nunca sonhou em ter sua própria vinicola, fazer seus próprios vinhos e dar a eles nome e prestigio. Na europa é raro, mas existem os anúncios classificados que oferecerem tais maravilhas. Este do Le Figaro oferece um serviço de hotel e vinhedos que serão repartidos entre os proprietários, que receberam ao final da s

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...