domingo, agosto 16, 2009

Ainda Sobre a Degustação No Consulado de Portugal!




Depois dos vinhos da Quinta do Crasto, do Douro, todos foram para a parte externa provar os alentejanos do Esporão. Mais de 20 vinhos entre brancos, tintos e rosés. Alguns de ótima relação preço qualidade como os vinhos Alandra e Monte Velho, até vinhos muito bons como todos da linha Esporão. O Verdelho Branco 2007, tinha cor palha e aroma de pêssego e mineral. Já o branco Private Selection 2007 mostrou cor dourada. No nariz frutas maduras: pêssego, abacaxi, lichia e baunilha. Na boca mostrou bom corpo, cremoso e final persistente.
já o tinto Private Selectiion 2004 tem cor rubi bastante forte. No nariz ameixa preta, cereja, canela e torrefação. Na boca os taninos finos, elegantes mas com força. Passou 18 meses em carvalho frances, um senhor vinho!
A Qualimpor importa todos eles www.qualimpor.com.br 08007024492

Nessa mesa ficavam os irresistíveis queijos da Serra da Estrela.

Prosecco - Características Olfativas

A PROSECCO virou pra muita gente um sinonimo de espumantes. Sinonimo muito exagerado se relacionarmos com a qualidade destes espumantes italianos. Na Itália quando se quer um bom espumante se pensa em Franciacorta, um espumante de altíssima qualidade elaborado com Pinot Noir e Chardonnay, como na Champagne. Os Proseccos são aromáticos e refrescantes, alguns muito bem feitos. Notas florais, maçã verde, pêra, cítricos e pêssego.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...