Os vinhos do projeto Top Winemaker com uma caixa contendo 2 vinhos, um elaborado por 5 enólogas mulheres e o outro por 5 enólogos homens, cada um com 20% do corte. Tem o nome de Projeto 5x20 além do nome geral do projeto: Top Wine Makers.
Tanto essa caixa que custa cerca de 700 reais, como o Vik, que na promoção da Importadora Cepage noble, custa 529 reais a garrafa estava lá, na mesa, sem nenhuma camuflagem, sem nada a esconder.
Claro que os vinhos acabaram num piscar de olhos e o expositor, ficou até o final, apenas para falar dos vinhos e dos projetos.
Expositor competente, que entende que a feira, além de dar os vinhos para provar, serve para esclarecer, informar, ganhar os clientes pela curiosidade.
Veja ele com a última garrafa de Vik, conversando com um possível cliente:
Conversei esse ano pela segunda vez com o criador do projeto 5x20. Reveja:
Reveja também minha visita ao Chile e na Viña VIK:
Os Amarones, os importadores que escolheram o Encontro de Vinhos, os produtores da Espanha, diversas regiões da França e os sempre fiéis produtores brasileiros que a cada dia mostram novidades e avanços no Encontro de Vinhos.
O Bertrand Gourdou, também estava lá, retribuindo a visita que fiz ao Château Guilhem, no Languedoc-Roussillon.
Reveja:
Abaixo a segunda parte da visita:
sábado, maio 04, 2013
Tudo sobre as regiões francesas - Alsace - Parte 48 - Sub-Região Haut-Rhin - Alsace Grand Cru Sporen
- Os vinhedos do Grand Cru d'Alsace Sporen ficam na comuna de Riquewihr no departamento do Haut-Rhin, a 13 quilômetros de Colmar.
- E forma de anfiteatro, os 23,70 hectares ficam em altitudes que variam entre 260 e 315 metros, em encostas leves, com exposição leste.
- A forma de anfiteatro e a localização, criam um micro-clima bem particular.
- As geadas da primavera e a umidade da neblica do começo do outono, não conseguem atingir o Grand Cru Sporen.
- Por isso, a maturação das uvas chega ao ponto ideal.
- Os solos são de argila e marga, profundos protegendo os vinhedos da seca em anos de pouca chuva, são ricos em ácido fosfórico, que contribui na qualidade dos vinhedos.
- As variedades principais são: Gewurztraminer (6 hectares) e Pinot Gris (1 hectare).
- A Riesling fica num pedaço de terra onde a cobertura é de silício, e ocupa (4 hectares).
- Os vinhos são reconhecidos pela elegância, raça e complexidade.
- São vinhos de guarda.
Vinho Segundo Colocado no Top 5 do Encontro de Vinhos recebe 92 pontos de Guia Espanhol
Quando o Tinedo Cala nº 2 apareceu no segundo lugar entre os cinco melhores do Encontro de Vinhos Off, fiquei surpreso. Não conhecia o vinho e no meio de vinhos consagrados ele apareceu logo abaixo do primeiro colocado.
Agora o vinho acaba de receber 92 pontos do Guia Repsol (Espanha), fortalecendo a ideia das degusações às cegas e fortalecendo a credibilidade dos degustadores convidados para o Top 5 do Encontro de Vinhos.
O vinho é um corte de Tempranillo e Cabernet Sauvignon. elaborado pela Vinícola Tinedo e importado com exclusividade pela Domno do Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
Cláudio Góes lançou o novo rótulo da vinícola, um licoroso muito bom. Cláudio é de uma família pioneira na produção de vinhos de São Roque e...
-
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
É sempre bom encontrar o Adolfo. Um amigo querido, um ídolo, um cara que me serve uma taça de espumante acompanhada de uma conversa delici...