Sempre achei que a televisão era o melhor caminho para popularizar o vinho.
As novelas fazem gratuitamente, revistas e blogs especializados sempre escrevem sobre vinhos brasileiros como conteúdo e não como propaganda, mas uma bela campanha com boas imagens e na tv tem outra força.
O título é o politicamente correto Beba com Moderação transformado em Beba com Descontração.
A Campanha está no ar no Rio Grande do Sul. Foram investidos 1 milhão de reais 700 mil do Ibravin e 300 da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul.
Agora sim, vamos ver o comercial:
sexta-feira, dezembro 06, 2013
Curiosidades sobre os espumantes - Parte 1 - As Borbulhas: quantidade, velocidade...
Sabia que numa taça de um bom espumante pode ter 2 milhões de borbulhas?
Claro que não vale a pena tentar contar, mas teve gente que já calculou isso e divulgou esse numéro, pouco útil e prático, mas interessante.
Também se sabe que quanto mais estreita a taça, mas numerosas são as borbulhas, já que a evaporação do gás carbônico em taças mais abertas e grandes é muito mais rápida e as borbulhas desaparecem mais rápido.
Outra curiosidade é que se as borbulhas parecem apressadas para chegar até a superficie, a verdade é que a média de velocidade delas é de meio quilômetro por hora.
Também é fato que, quanto mais alta a taça, mais rápida é a subida.
Alemães querem a pureza da cerveja como patrimônio imaterial da UNESCO.
O decreto limita a produção da cerveja a 4 ingredientes (ah, se isso funcionasse no Brasil, onde o milho impera nas grandes marcas...): cevada (*malte), lúpulo, água e fermento (levedura).
Embora a regra da Baviera tenha sido relaxada, cerca de 5000 produtores alemães só utilizam os 4 ingredientes.
Para o Presidente da Federação, Hans-Gerog Eils, o reconhecimento da UNESCO dos ingredientes como patrimônio imaterial, seria uma honra e uma motivação aos produtores.
Agora é esperar a decisão da organização, que tem sede em Paris.
*A cevada fornece uma farinha alimentícia e o produto resultante da germinação artificial dos grãos é o malte, utilizado na fabricação da cerveja.
Assinar:
Postagens (Atom)
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
Cláudio Góes lançou o novo rótulo da vinícola, um licoroso muito bom. Cláudio é de uma família pioneira na produção de vinhos de São Roque e...
-
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
É sempre bom encontrar o Adolfo. Um amigo querido, um ídolo, um cara que me serve uma taça de espumante acompanhada de uma conversa delici...