segunda-feira, julho 13, 2009

Paris tem o Louvre, tem o Museu D´Orsay, Tantos Outros. Tem o Museu do Vinho Também!

Na Rue des Eaux, próximo da estação Passy do Metrô, ou pela linha de ônibus 72 (muito melhor do que ficar em baixo da terra) está o Musee du Vin Paris www.museeduvinparis.com O museu além de exposições fixas e temporárias, também oferece cursos e claro, taças de vinho aos visitantes. Se pagar o ingresso de 11,90 euros, ganha uma taça de vinho. Se pagar 17 Euros são 3 taças de vinhos: um tinto, um branco e um rosé. Por 27, além das 3 taças de vinho, um enólogo acompanha a visita dando preciosas informações. Caso queira um prato de queijos para acompanhar, a visita tem um acréscimo de 7 euros. Estudantes, idosos, deficientes e desempregados pagam menos.

Clos Saint Michel - Chateuneuf-du-Pape - 2005


Vinhedo localizado no leito do rio, le Clos Saint Michel Chateuneuf du Pape é um dos vinhos produzidos pela família, que tem também o Côtes du Rhône Villages, Côtes du Rhône e um Vin de Pays du Vaucluse. Todos os vinhos de grande qualidade. Este tem cor grená, Nariz de geleia de frutas, cereja em calda, tabaco, café e cacau torrado. Na boca é cheio, tem boa concentração, é encorpado, com notas de especiarias, taninos redondos, baunilha, caramelo e um grande final. Vinho para decantar antes de beber.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...