terça-feira, setembro 10, 2013

Bodega Benegas no Encontro de Vinhos Belo Horizonte



De uma familia com mais de 100 anos de tradição na vitivinicultura, a Bodega Benegas, está entre as melhores da Argentina.
O Cabernet Franc, elaborado com uvas de vinhedos antigos, é uma verdadeira raridade, com produção de apenas 3 mil garrafas.
http://www.bodegabenegas.com/
Ano passado conversei com o Frederico Benegas.
Veja o vídeo:




Não da pra perder!

É no sábado que vem, das 14 às 22 horas, no Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, na Avenida do Contorno, 7315 - Lourdes.
Ingressos no dia da feira: 60 reais.
Ingressos comprados pelo site 50 reais: http://www.encontrodevinhos.com.br/venda-de-ingressos/ Sócios da Sbav ou ABS: 30 reais.

O Vinho e a Pintura - Andrea Landini - 5

Sempre a Champagne.

JF Sabor 13ª edição, festival gastronômico em Juiz de Fora

Foto: Kempton Vianna

Na próxima sexta (13/09), acontece em Juiz de Fora/MG, a 13ª edição do JF Sabor.
É um festival que pretende divulgar a cultura gastronômica da região e incentivar os estabelecimentos participantes a criar novos pratos. No ano passado, o festival teve a participação de 65 associados e 59 pratos foram criados.

O JF Sabor acontece todos os anos, com a organização da Abrasel Zona da Mata (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). 
Em 2013, o tema escolhido foi o queijo. Além disso, a edição vai contar com uma homenagem aos chefs de cozinha Pablo Oazen e Ricardo Vieira, que são da região e possuem destaque internacional.

Fonte: Promoview

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...