quinta-feira, julho 02, 2009

Ronaldo Comemorou Com Vinho o Titulo do Corinthians!

Sócio minoritário de uma bodega espanhola, que produz o vinho Cepa 21, já comentado neste blog, o fenômeno apareceu com uma taça de vinho no jantar de comemoração da equipe em Porto Alegre. Grande parte dos jogadores escolheu a cerveja, mas o técnico gaúcho Mano Meneses, diretores e alguns jogadores não abriram mão da bebida local. É no Rio Grande do Sul a bebida local é o vinho!

Zink Gewurztraminer Grand Cru 2005 - Alsacia - França


A vinícola fica numa construção de 1616 que mostra o trabalho secular da família Zink. Este Gewurztraminer tem cor dourada. No nariz manga, lichia e uma gama de especiarias para ninguém botar defeito e flores. Na boca mostra equilíbrio perfeito, bom corpo e sabor de geleia de abricó e canela. Final longo.
Perfeito para acompanhar pratos da culinária oriental. Um super branco!

Crescem as Vendas Da Argentina Para o Brasil. E Falam Da Crise!

Foram 2 milhões e 350 mil dólares em Março. 10% de crescimento em valor e 9% em volume em relação a Fevereiro.
Os argentinos comemoram, mas sabem que se trata da temporada forte de vendas para o Brasil, que vai de Abril a Agosto. Acreditam que as vendas dos vinhos de maior qualidade vão continuar crescendo. As exportações para os Estados Unidos, Canadá e Inglaterra também cresceram. A conclusão que se tira é que o mercado de vinhos no Brasil continua forte, não sofreu com a crise, sofreu a queda natural das vendas em Janeiro e Fevereiro e já voltou ao ritmo normal. Novas importadoras estão no mercado, com bons vinhos e a competição aumentou. Quem trabalhar melhor vai com certeza chorar menos!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...