terça-feira, setembro 29, 2009

Domain Blanc Maestoso 2005 - Minervois - França


Este Minervois produzido seguindo os conceitos de agricultura orgânica é um corte de Syrah, Grenache e Carignan em partes iguais. Os vinhos de

Villa Francioni Sauvigon Blanc 2009 - Santa Catarina - Brasil


Encontro Papodevinho

Serão mais de 50 vinhos e espumantes!
Anaimport, AOC Vinhos do Brasil, Cantu, Cave Antiga, Cave Jado, Casa Flora, Casa do Porto, Chaves Oliveira, Empório Sório (vinhos da Córsega), Interfood, MMV, Santa Ceia, Tradebanc e Wine Lovers já confirmaram presença.
A sala Dourado, no vigésimo andar do Hotel San Raphael, no Largo do Arouche, é climatizada e oferece uma bela vista da cidade.
O Hotel oferece um prato de massa para os participantes e para terminar o Café Nobile.
Para quem ama o vinho é mais uma oportunidade de conhecer novos rótulos e importadores.

Espanha Dominou a Miami International Wine Fair!

15% da superfície da feira foi ocupado por bodegas espanholas. Foram mais de 100 bodegas de diversas regiões como Priorato, Rioja, Ribera del Duero, Rías Baixas, Toro, La Mancha, Uclés, Cariñena, Jumilla, Valencia, Penedés e outras. Mais de 20 países e 1500 marcas estiveram presentes. A Miami International Wine Fair está na oitava erdição e é a principal feira de vinhos dos Estados Unidos. Foram 2 dias, sábado e domingo.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...