terça-feira, dezembro 14, 2010

Taylor's lança vinho do Porto de 1855


O Taylor’s SCION é um Vinho do Porto pré-filoxérico produzido em meados do século XIX, notável não só pela sua raridade e importância histórica, mas também pelo fato de, após 155 anos de envelhecimento em casco, o vinho estar em perfeitas condições. A equipe de provadores do Robert Parker atribuiu 100 pontos ao SCION.
A descoberta deste lote Foi em 2008.
David Guimaraens, enólogo da Taylor’s, provou este vinho que repousava num armazém de uma distinta família do Douro que o mantinha como reserva privada, com a exceção de um casco que dizem ter sido adquirido por Winston Churchill.
Em 2009, o único descendente direto da família morreu sem deixar filhos, tendo os herdeiros decidido vender o vinho. A Taylor's adquiriu amostras dos dois cascos e constatou que as quinze décadas de envelhecimento em madeira tinham-no concentrado e conferido uma complexidade mágica.
As garrafas serão vendidas numa embalagem luxuosa a preços bem extravagantes. No total foram produzidas 1000 garrafas, todas vendidas, sendo algumas poucas reservadas para o Brasil.
Agora vem a dolorosa, o Scion custa 2.500 €uros.
O vinho pode ser encomendado na Portus Cale, representante exclusivo da Taylor´s no Brasil, com sede em SP.
Portus Cale - www.portuscale.com.br
Av. Dr. Arnaldo 1714 Perdizes – tel: (11) 3675-5199 – São Paulo

O vinho e a Pintura - Haydée Peña y Lilo - 2

Mais um de Haydeé Peña y Lilo, que pintou uma série sobre o tema.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...