quinta-feira, outubro 29, 2009

G7 Mostrou Seus Vinhos No Rio e em São Paulo!


O Grupo dos 7 reúne os 5 maiores produtores de vinhos de Portugal. Deveria ser G5, mas foi criado quando a Sogrape e Esporão faziam parte do grupo. Os dois preferiram promover seus vinhos sozinhos. Agora os vinhos Messias, Aliança, Aveleda, Bacalhôa e José Maria da Fonseca seguem juntos. São velhos conhecidos do consumidor brasileiro. Desde os tempos da importação difícil. O vinho Periquita é conhecidíssimo, o Messias, enfim todos eles. Acontece que muita gente tem a impressão de que as quantidades absurdas de produção diminuem a qualidade. Engano!
Existem sim os vinhos para o consumo diário que pela própria proposta não é feito para ocasiões especiais e por isso é simples, fácil de beber e sem defeitos.
Bacalhoa talvez seja o que atingiu uma imagem diferente. Também pelo preço e claro, pela proposta, elabora vinhos para ocasiões especiais. Ótimos vinhos!
Grandes produtores tem possibilidades infinitamente maiores de produzir o que quiser. Pequenos e cuidadosos também fazem isso. No caso dos grandes, podem escolher as melhores uvas e produzir um super vinho e dá para separar uvas não tão boas para vinhos correntes. Dinheiro para contratar grandes enólogos não é problema, dinheiro para investimento em tecnologia também não, então o que vale é a proposta. Grande, pequeno, não importa.
Entre os vinhos que provei ontem, gostei muito do Quita do Carmo 2004, o Reserva 2003 do mesmo produtor, os brancos Catarina 2008, Follies 2008 e também o rosé Casal Garcia, muito aromático. O Bacalhoa 2007 continua lindo!
Teve ainda o Penedo 2007, o Valdoeiro 2005, Domino 2007 e principalmente o Quinta dos 4 Ventos tinto e Reserva.
Vou falar destes vinhos nos próximos posts.

Cavas de Qualidade, Tradição e Preocupação com o Aquecimento Global! A Familia Gramona Reúne Tudo Isso!



Uva do dia - Letra V - Viognier

log.naver.com/PostView.nhn?blogId=poropobi_&logNo...저장된 페이지

2011년 10월 23일 – 보지노출/팬티벗은여자/야한 걸/아줌마 섹/여친 유두 이블 크레이븐 보지노출 스파이더 마블 웨스 팬티벗은여자 샘 칸느 헬싱 에딘보로 야한 걸 ...

Masi Pass Doble 2009 - - Mendoza - Argentina

텍스트 또는 웹사이트 주소를 입력하거나 문서를 번역하세요.

Foto da Degustação do Encontro Papodevinho!

Álvaro César Galvão, Guilherme Lopes Mair na mesa da frente e Eu na outra mesa.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...