sexta-feira, julho 24, 2009

Safra de Navarra 2008 é Classificada Como Muito Boa


As condições climáticas e o estado das uvas, já anunciava o sucesso da safra. Além de tudo, o misto mostrou uma acidez que vai permitir um envelhecimento longo e  dos vinhos. Foram 85 milhões de quilos de uva. Graduação alcoólica, Acidez volátil máxima, intensidade da cor, açúcar residual, tudo é levado  de classificar a safra. Depois da análise química os vinhos são rigem de Navarra analisou 1000 amostras e declarou a safra de 2008 como muito boa.

Grenache - Características Olfativas

A GRENACHE está em grandes vinhos do Rhône e do Languedoc, assim como em várias regiões da Espanha, onde é chamada de Garnacha. Os grandes vinhos de Châteauneuf-du-pape, no Rhône, são bons exemplos da qualidade da casta. É uma variedade bastante aromática. Cassis, amora, cereja madura, morango esmagado, louro, eucalipto e alcaçuz são normalmente identificados. Quando envelhecido, o vinho elaborado com a Grenache mostra notas de tabaco, geleia de abricó, defumado e especiarias.

Sesmarias 2008 - En Primeur - 1080 Reais Por 6 Garrafas!



Venda exclusiva na loja virtual www.miolo.com.br são apenas 500 caixas que serão entregues em 2010. Será que teremos realmente um ícone brasileiro!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...