sexta-feira, março 26, 2010

Appellation Condrieu Controlée


Condrieu é considerado um vinho excepcional e difícil de encontrar. É um dos melhores vinhos brancos da Côtes du Rhône. São apenas 105 hectares de vinhedos de Viognier.
Os vinhos de Condrieu são brancos encorpados, alcoólicos, com perfume potente e redondo na boca. Os aromas de damasco, pêra e amêndoa, tornam o vinho inconfundível.


Appellation: Appellation Condrieu Controlée
Localização: margem direita do Rhône, 10km ao sul de Vienne
Cidades: Condrieu, Ampuis, Chavanay e mais 3 vilas
Solo: Granito
Superfície: 110 hectares
Produção: 500.000 garrafas
Variedade: Viognier
Guarda: 2 a 4 anos
Boas safras: 2005, 2004, 2003
Aromas: Damasco, pêra, amêndoa e violeta
Harmoniza bem com peixes grelhados e Haddock defumado

Vinho Quente? Nem Pensar! A Tocave é a Adega Oficial da Expovinhoff!

Com o espaço maravilhoso do Pandoro. Área externa com jabuticabeira e plantas ornamentais. Vinhos do mais alto nível, importadores importantes, produtores acostumados a grandes eventos, sem adega climatizada não dá! A Tocave reafirmou nesta quinta-feira que não faltarão adegas para a Expovinhoff. Os expositores mostraram seus vinhos na temperatura certa. A Expovinhoff acontece no Pandoro, Avenida Cidade Jardim, 60 - Jardim Europa. Das 11 as 21 horas.

Lindoya Verão é a Água da Expovinhoff

Água não pode faltar em nenhuma degustação de vinhos. Água de qualidade. Por isso a Lindoya Verão será a água da Expovinhoff.

Com origem há mais de 2 bilhões de anos, a Serra da Mantiqueira (local de origem da água de Lindoya Verão) tem uma estrutura geológica baseada em rochas de gnaisse (uma transformação do granito), nitidamente cristalinas e de composição mineralógica variada.

Essas rochas compõem um formidável filtro de águas subterrâneas, que afloram à superfície muitos anos depois, puras e cristalinas, enriquecidas de vários sais minerais.

Assim é a Lindoya Verão: uma água mineral engarrafada tal como foi concebida pela natureza. Pura e naturalmente enriquecida com vários sais minerais, em baixa concentração, Lindoya Verão pode ser consumida por pessoas de qualquer idade, sem restrições.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...