sexta-feira, novembro 06, 2009

Degustação no Armazén Gourmet Em Campinas!

Neste Sábado a partir das 11 horas e até o final da tarde, quem for ao Armazém Gourmet em Campinas, vai poder provar espumantes, vinho tinto e rosé. Para acompanhar um maravilhoso Canapé cremoso com caviar (torrada de pão de forma, cream cheese aerado de limão, cebola, limão, cebolinha e Caviar preto e vermelho de capelim). Tudo isso é cortesia! O Armazém Gourmet fica na Rua Olavo Bilac 172-Cambuí-Campinas-SP

La Casserole E Os Vinhos do Douro!

Na quarta-feira o IVDP recebeu jornalistas e pessoas ligadas ao vinho no restaurante francês La Casserole. O motivo principal do encontro foi a prova dos vinhos do Porto na Quinta-feira, no Consulado de Portugal, em São Paulo.
2007 foi considerado um ano Vintage. O Brasil importou no ano passado 960 mil garrafas de vinhos do Douro e para este ano, com crise mundial e tudo espera-se que 1 milhão de garrafas cheguem ao país.
Só Brasil e Alemanha aumentaram as importações de vinhos do Douro no ano da crise.
Foram servidos um camarão crispy ao creme de alho porró, uma entrada de Polenta ao mascarpone, cogumelos de Paris e crispy de presunto crú, Lombo de porco confitado, com molho demi glace e mix de feijões e profiterolles de sobremesa.
Os vinhos do Douro passavam de mesa em mesa. Os Brancos Crasto e Grainha.
Os tintos Quinta do Portal, Carm reserva, Crasto 2007, Casa Burmester Reserva 2003 e Quinta Touriga Chã.
Além dos vinhos do Porto Quinta do Crasto 2004 LBV, Burmester Tawny Reserva, Quinta Nova 2003 LBV, entre outros.
Todos excelentes.
O La Casserole continua ótimo e os vinhos do Douro também!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...