segunda-feira, janeiro 17, 2011

Amanhã o 7º episódio de Na Estrada do Vinho


Amanhã mais um episódio do Na Estrada do Vinho.
Na viagem que o Daniel Perches e eu fizemos por Mendoza, visitamos 15 bodegas e encontramos histórias incríveis.
No sétimo episódio, continuamos na Bodega Tempus Alba e conversamos com o Sr Aldo Biondolillo. É ele que vai explicar o nome Tempus Alba e o rótulo da garrafa do Vero com estranhas mini digitais.
Uma entrevista para quem ama o vinho!

Um piemontês inédito no Brasil vem para o Encontro de Vinhos OFF


Barolos, Barbarescos e Barberas...
Os Barberas da Vinchio-Vaglio Serra, recebem constantemente pontuações máximas em revistas italianas e internacionais. A ilustração mostra os 3 Bicchieri para o 2005 e também os 4 Grappoli para 3 vinhos diferentes na Duemila Vini 2009. Um produtor e tanto que vem ao Brasil pela primeira vez no Encontro de Vinhos OFF, dia 25 de Abril no Pomar da Bendita Hora www.benditahora.com.br.
Em 2010 o Barbera d'Asti Superiore 2007 da Vinchio-Vaglio Serra, recebeu da Decanther World Wine o certificado de Commended. Isso já tinha acontecido com o Tre Vescovi 2006, o Vigne Vecchie Barbera 2005 e com o Barbera Laudana do mesmo ano. Na safra anterior o Barbera Sei Vigne Insythesis recebeu 91 pontos da Wine Enthusiast, além do selo Best Buy. Pontuações ano a ano, regularidade.
O Barbera d'Asti Superiori Sei Vigne Insythesis 2001 recebeu nota máxima do Guia Gambero Rosso. Além de pontuações os vinhos são puro custo/qualidade. O produtor vem para o Encontro de Vinhos OFF, mostrar seus vinhos até hoje completamente desconhecidos no Brasil.
Para o Encontro de Vinhos off teremos:
Piemonte Doc Barbera
Barbera d'Asti Docg Superiore I TRE VESCOVI
Barbera d'Astu Doc Superiore VIGNE VECCHIE
Barolo Docg
Barbaresco Docg
Moscato d'Asti Docg VALAMASCA - dolce (doce)

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...