sábado, novembro 15, 2008

Europa com vihos da Casa


É muito comum quando um brasileiro volta da Europa dizer que tomou só Vinhos da Casa em restaurante e estavam todos maravilhosos!
Como o prazer do vinho está no gosto de que bebe não vejo problema algum.
Mas se você já está acostumado a beber vinhos diariamente, conhece as principais castas e características dos vinhos e vai para a Europa pela primeira vez anote ai o conselho: não entre nessa conversa.
Normalmente os vinhos da casa são vinhos ligeiros, de baixa qualidade e de procedência duvidosa. Muitos europeus tomam e gostam, mas isso não significa de jeito nenhum que o vinho seja bom. Os europeus bebem muito vinho cerca de 60 litros per cápita por ano contra 2 litros dos brasileiros, mas existe muito vinho ruim e muita gente que bebe qualquer coisa. Se você já tem uma certa exigência não entre nessa. Existem bons vinhos a preços excelentes e será uma boa oportunidade de pagar barato por vinhos que aqui os preços são proibitivos. Aproveite a chance e tome bons vinhos na fonte.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...