quarta-feira, setembro 02, 2009

A Maravilha do Douro Precisa Mostrar Que Existe!

Uma missão do Douro, vai percorrer as principais capitais européias e também a capital dos Estados Unidos para promover o turismo na região. Muito tarde, diga-se de passagem. O Douro é patrimônio da humanidade e a região vinícola mais linda do planeta. O nome escolhido para a promoção também é de gosto duvidoso: "I Douro You". A chamada "lovebrand" é uma ação conjunta do Turismo do Douro, do Museu do Douro e da Rota do Vinho do Porto, e enquadra-se no programa Douro Vivo que prevê ainda 40 concertos na região. Amigos do Douro sempre comentavam a faltas de investimento no turismo. As estradas para o Alto Douro vinhateiro são quase desertas e pela beleza infinita da região poderiam estar lotadas. O investimento será de 870 mil euros e, até final de Julho, deverá ver aprovada a sua candidatura a 70% de financiamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Antes tarde do que nunca!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...