quarta-feira, agosto 12, 2009

Na Tão Falada Dieta Mediterrânea Quem Dá As Cartas É O Vinho! Deu Na Folha de São Paulo!

A Folha de São Paulo de hoje mostra uma pesquisa publicada no "British Medical Journal" que conclui que o principal item da fonte de saúde da dieta mediterrânea é mesmo o vinho tinto. É mais importante que o baixo consumo de carne vermelha, que o consumo de vegetais e frutas.
Os benefícios estão nas 2 taças por dia para os homens e 1 taça por dia para as mulheres.

O Vinho Tinto Aumenta O Desejo Sexual Das Mulheres!

O estudo é da Universidade de Firenze. Basta um ou dois copos para melhorar a circulação sanguínea e melhorar o apetite sexual das mulheres. O estudo foi publicado no "Journal of Sexual Medicine" envolveu 800 mulheres com boa saúde e idade entre 18 e 50 anos. As mulheres foram divididas em 3 grupos: o primeiro tomava uma ou duas taças de vinho tinto por dia, o segundo menos de uma taça de qualquer vinho ou outra bebida alcoólica e o terceiro grupo não bebeu nada alcoólico. Durante o período as mulheres foram chamadas para preencher um formulário sobre suas atividades sexuais. As participantes responderam 19 questões onde deveriam dar notas de 0 a 36, onde o numero mais alto indicava uma melhor atividade sexual. O primeiro grupo teve uma média de 27,3, o segundo 25,9 e o terceiro 24,4.
O estudo concluiu que as mulheres que beberam uma ou duas taças tiveram uma melhora na líbido. Comentei o estudo com um amigo que vive entre mulheres e vinhos e ele me respondeu: "Eu já sabia"

Fabian Reserva Cabernet Sauvignon/Merlot 2004 - Serra Gaúcha - Brasil


Visitei pela segunda vez a loja AOC Vinhos do Brasil, na rua Professor Atílio Inocentti, na Vila Olímpia, em São Paulo. Na primeira vez comprei um vinho desconhecido, que havia sido avaliado por uma revista e não gostei muito, por isso não escrevi nada sobre ele. Desta vez mergulhei mais uma vez no desconhecido e comprei o Fabian Reserva Cabernet Sauvignon/Merlot. Antes de abrir a garrafa vi que ela era de boa qualidade, tirei a rolha e vi que tinha o símbolo da vinícola era maciça e de boa qualidade. A garrafa numerada (a minha era n° 2156). Como o corte era bordalês peguei uma taça para vinhos de Bordeaux. Abri a garrafa, a rolha estava perfeita, coloquei o vinho no copo, levei o nariz e... Surpresa!
Aromas de cassis, cereja e groselha. Mais um tempo e vieram os aromas criados pelos 12 meses de barricas francesas de segundo uso. Cacau, baunilha, camurça, chocolate e tabaco.
Na boca é bem equilibrado, tem ainda os taninos firmes (vinho de 2004) que mostraram que ainda pode evoluir mais um pouco na garrafa. Os 13,8 % de álcool não sobram. Boa persistência.
Ótimo preço: 32 reais. Se fosse de um dos grandes conhecidos custaria no mínimo 50!
Foram produzidas apenas 4 mil garrafas deste vinho, em Nova Pádua, na Serra Gaúcha.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...