segunda-feira, maio 17, 2010

Syrah du Monde 2010

Tudo pronto para a quarta edição do concurso Syrah du Monde. Dias 3 e 4 de Junho, um recorde de amostras será analisado pelos 100 jurados. São cerca de 400 amostras de vinhos elaborados com a Syrah. 27 países enviaram garrafas. Nunca houve uma concentração tão grandes de vinhos com a Syrah. O local escolhido não poderia ser qualquer um. Será no Château d´Ampuis, da Familia Guigal. Monumento histórico da França.

Entre as Feras!!!

Da esquerda pra direita: Claude Fonquerle (Domaine l`Oustal Blanc) Gianmarco Ghisolfi (Azienda Athilio Ghisolfi), Paolo Giusti (I Giusti & Zanza Vignetti), Tristan Depauw (Xavier Vins), Laurent Poitevin (Château Grand Bert e Château du Grand Tuillac) e eu.
Claude é um dos rebeldes do Languedoc, recebe notas acima de 90 pontos de Robert Parker (o principal vinho recebeu 95) e Wine Spectator. Gianmarco Ghisolfi recebe notas acima de 90 na Wine Spectator todos os anos e é sempre incluído entre os best buys. Paolo Giusti também esta bem acostumado com as notas acima de 90 nas revistas internacionais pelos seus Dulcamara, Belcore, Perbruno e Nemorino. Tristan Depauw trabalha com Xavier Vignon, um grande enólogo do Rhône que recebeu por alguns vinhos 100 pontos de Parker. Laurent Poitevin é um produtor de Saint-Emilion e Côtes de Castillon que sempre vê seus vinhos incluídos no Guia Hachette (o guia mais bem conceituado da França). Para evitar confusão, nesse dia bebemos cerveja!

O Vinho e a Pintura - Umberto Boccioni

Umberto Boccioni nasceu em Reggio di Calabria em Outubro de 1882. Morreu por causa de uma queda de cavalo em Verona, em Agosto de 1916. Era um futurista. Talvez o mais importante dos futuristas Europeus. Esta obra: "Sotto il pergolato a Napoli", está exposta na galeria de arte moderna em Milão. É de 1914.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...