quarta-feira, janeiro 13, 2010

Enólogo Chileno Diego Garcia de la Huerta Morre em Queda de Avião!

O enólogo dos vinhos Sutil (são vendidos no Brasil) Diego Garcia de la Huerta, ía com amigos acompanhar o Rally Dakar.
Diego era o enólogo responsável por todos os vinhos da vinícola Viña Sutil. Os amigos que estavam no avião também não resistiram ao acidente. Eram todos amigos de infância.
DIEGO GARCÍA DE LA HUERTA SUTIL, tinha apenas 36 anos. Era apaixonado pelos vinhedos, motos e aviões. Ele mesmo pilotava o avião que caiu.

Janeiro é mes da Festa do Padroeiro! Saint Vincent!!!

Muito provavelmente pela sonoridade Saint Vincent - Saint sãn (santo) Vin vãn (vinho) cent sãn (mesmo som de santo), o dia de São vicente é também o dia dos vignerons. Na Borgonha as festas acontecem no mês inteiro.
Dias 16 e 17, tem a festa tradicional de Grand Auxerrois Tournante, em Tonnerre, quando as irmandades, criadas para ajudar os viticultores em dificuldades desfilam com bandeiras. Depois tem desfile e jantar em Beaune. No dia 23 tem a festa de Saint Vincent em Santenay com os confrades locais. No mesmo dia Mercurey também festeja o dia do santo padroeiro, no château de Chamirey, casa da familia Devillard. No dia 30 Mâchon de la Saint Vincent em Pommard (jantar), Saint Vincent tournante em Chassagne, com desfiles, degustações e banquete, além do Goutaillon de la Cousinerie (uma festa com um banquete de sonhos) de Bourgogne em Savigny. Viva Saint Vincent!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...