quinta-feira, abril 02, 2009

Conforme Prometido, Vinho Magazine no Celular!

É só enviar uma mensagem do seu celular Claro, Oi, Vivo e Tim, para o número 49094 com a Palavra Vinho e receber dicas de novos produtos, lançamentos, vinhos que merecem uma atenção maior, combinações enogastronomicas, etc... Tudo assinado pelo jornalista Eduardo Viotti, editor da Revista Vinho Magazine e jurado internacional de vinhos.

Vinho e Chocolate na Páscoa!

Em primeiro lugar vamos deixar as meias palavras de lado e dizer que quando se fala em vinho e chocolate não dá pra falar de qualquer chocolate. Os chocolates ao leite, muito doces, que são muito vendidos no Brasil não são ideais para vinhos nenhum. Um bom chocolate amargo de boa qualidade vai muito bem com o fortificado francês Banyuls e também com um bom Porto Vintage. Digo um bom chocolate por causa da textura. O chocolate de qualidade derrete na boca sem deixar aquela pasta grossa sobre a língua que cobre as papilas gustativas e voce desperdiça o seu vinho. Caso não goste de chocolate amargo pelo menos compre um de boa qualidade, para evitar inibir o gosto dos vinhos. A Mistral vende o Banyuls Chapoutier, de ótima qualidade por cerca de 100 reais. Porto Vintage é muito fácil de encontrar, porém são caros e nem todos os produtores correspondem em qualidade o preço cobrado.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...