sexta-feira, abril 24, 2009

Vinhos em Caixas!

É só entrar em um supermercado em Paris para deparar com caixas tipo leite longa vida que garantem que o vinho dura por vários dias sem estragar e voce toma quantos copos quiser o dia que bem entender. Claro que a ideia não serve para vinhos de grande qualidade, mas é muito boa para o consumo diário. Isso seria mais uma forma de aumentar o consumo de vinhos no Brasil. Poderiam importar várias destas caixas e dar opções ao consumidor. Afinal ninguém toma grandes vinhos todos os dias e vinho para o dia a dia, para acompanhar uma refeição normal, pode muito bem vir em caixa, desde que se comprove a eficiência da embalagem.
Deixar o vinho mais popular é um grande negócio para quem aprecia e ama o vinho, os preços baixariam, a pressão pela queda de impostos também e quem sabe até os vinhos nacionais seriam muito mais apreciados.

Javalis, Coelhos e Veados, Nos Vinhedos da Borgonha!

Impressionante quando passamos pelos vinhedos durante a noite e vemos os olhos vermelhos dos coelhos correndo entre os vinhedos.
Os veados aparecem logo cedo e correm quando percebem a presença humana.
Problema mesmo são os Javalis!
Gostam de uvas como ninguém!
O que protege a produção é o medo da caça. Como existe a época determinada para os caçadores e os Sangliers (Javali em frances) não conhecem o calendario, comem literalmente pelas beiradas. Dificilmente conseguem arruinar uma plantação, mas se o vinhedo estiver perto das arvores algum desfalque eles fazem!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...