segunda-feira, dezembro 02, 2013

O Marakuthai, em Sampa, é a dica da Jane Prado desta Segunda.




São Paulo tem de tudo, principalmente com relação a gastronomia. 
Semana passada fui no Restaurante Marakuthai, um lugar super bonitinho e aconchegante, que fica nos Jardins na Alameda Itu, 1618.
No dia, degustamos diversos pratos que faziam parte do "Festival Fogão & Alambique", cada prato harmonizado com um drink de cachaça. Todos estavam deliciosos. 
Eu, particularmente, adorei o "Pão Queijo de cabra, geleia de cachaça, castanha de baru e ameixa fresca" da Chef Renata Vanzetto. 
Mas se me perguntarem o que eu mais gostei ficaria na dúvida, pois a "Abórora, camarões, catupiry no molho Bisque" estava simplesmente fantástico. 
Certeza que a Chef é especialista em me fazer feliz, afinal fazer um prato com as duas coisas que mais amo, depois de chocolate, é simplesmente divino.



Adorei a noite, foi super agradável, até porque estava em ótima companhia, não poderia ser diferente. 
O Marakuthai de São Paulo funciona quinta, sexta e sábado, no almoço e segunda e sábado no jantar. Além de ser um ótimo lugar para eventos fechados.
A carta de vinhos é um pouco salgada, como a maioria dos restaurantes de São Paulo, mas, se estivermos comemorando alguma data especial, vale a pena para tornar uma noite perfeita.
Santé!

O vinho é saúde! Vale a pena rever essa reportagem da Ilze Scamparini, sobre os vinhos da Toscana, para o Globo Repórter

O Vinho e a Pintura - Série sobre Baco - Eugène Delacroix


Até o francês Eugène Delacroix retratou Baco.
Ele nasceu num local onde hoje é periferia de Paris (Charenton-Saint-Maurice) em 1798 e morreu em 1863.
Pintou do romantismo ao impressionismo.
Título: O Triunfo de Baco

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...