domingo, março 06, 2011

Garrafa Vazia do Chateau Lafite 1982 Custa Quase 1000 Euros! Saba pra quê? Falsificação!


Perigo!
O jornal The Independent de Londres, publicou a declaração de um especialista em vinhos, o chines Simon Tam, sobre esse esquema de falsificação.
Tam disse que amigos seus recebem ofertas para compra de garrafas vazias de até HK$10,000 (936 euros) por uma garrafa de Chateau Lafite 1982.
Depois de compradas, e negócio da China!

A Concha Y Toro ficou maior ainda!


A Concha y Toro acaba de comprar a Fetzer Vineyard, da Califórnia.
A vinícola pertencia ao grupo Brown-Forman Corporation, empresa de 140 anos que criou marcas como Whisky Jack Daniels, produz também tequila, tem 4000 funcionários e está em 135 países.
A Concha y Toro comprou apenas a vinícola californiana.
É incrível o poder do grupo Concha y Toro.
Pagou 238 milhões de dólares para garantir um posicionamento de respeito no mercado americano.
O portfolio inclui as marcas: Fetzer, Bonterra, Five Rivers, Jekel, Sanctuary e Little Black Dress. No final do ano passado, essas marcas representaram um volume de 3,1 milhões de caixas e 156 milhões de dólares em vendas.
Os ativos?
429 hectares de vinhedos próprios e arrendados em Mendocino County, Califórnia.
As vinícolas têm capacidade para produzir 42 milhões de litros (Somando as unidades de Hopland e Paso Robles).
A Fetzer é uma das 10 marcas que mais vende no mercado americano e pioneira no desenvolvimento de práticas sustentáveis.
A marca Bonterra é líder na categoria orgânica premium e pioneira nesse tipo de agricultura (desde 1987).
A Concha y Toro, foi fundada em 1883.
A Viña Concha y Toro S.A, é a maior produtora de vinhos da América Latina, exporta para 135 países, possui cerca de 9500 hectares de vinhedos e marcas como Palo Alto, Maycas del Limarí, Don Melchor, Almaviva, Casillero del Diablo, entre tantas outras.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...