quinta-feira, junho 11, 2009

No Vale do Rhône A Crise Não Chegou!

Nos 2 primeiros meses do ano o crescimento nas vendas de vinhos do Rhône cresceram. Foram 2,5% em Janeiro e 0,6% em Fevereiro. No acumulado de um ano os números não são tão bons, com uma queda que chega a 8 por cento de Março a Março. Os números ficam muito bons se analisarmos somente os vinhos tintos do Vale do Rhône: 9,7% de crescimento em Janeiro.
Neste caso de Março a Março os vinhos do Vale do Rhône cresceram 1,4%. As regiões que tiveram as maiores altas foram: Côtes du Ventoux (+17%) e Costières de Nîmes (+8%).

Os Riojas 2008 Serão Muito bons!

O conselho regulador de Rioja avaliou a colheita 2008 como muito boa. A análise é feita com um rigoroso processo químico e também sensorial. Foram analisadas 4.061 amostras que representaram os 283,5 milhões de litros elaborados na colheita de 2008. Já é o terceiro ano seguido que a colheita da região recebe a qualificação muito boa. Índice de polifenóis e cor entraram na lista de exigências e os vinhos da Rioja estão cada vez melhores. O volume total foi um pouco mais baixo que dos anos anteriores, não a qualidade. Cada amostra foi analisada em laboratório e também por três degustadores do conselho regulador.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...