domingo, abril 17, 2011

O Vinho e a Pintura - William-Adolphe Bouguereau


William-Adolphe Bouguereau nasceu em La Rochelle (França) em 1825. Era considerado um pintor acadêmico. Pintou muitas mulheres nuas!
Morreu em 1905, aos 79 anos, na cidade natal.
O titulo desta obra é "Bacchante".

Hoje é dia Internacional da Malbec


A variedade francesa vivia escondida em cortes ou quando o vinho era elaborado só com ela não agradava. Essa história aconteceu na França. Bem diferente do que acontece nos dias de hoje.
Os argentinos descobriram que naquelas terras secas mendocinas, a irrigação, o sol forte e talvez um pouco do espírito do lugar mudaria a história de coadjuvante da variedade para sempre.
Hoje até os vinhos francêses elaborados com a Malbec melhoraram bastante, mas nada se compara aos resultados de Mendoza.
A Malbec é um orgulho argentino!
Portanto hoje é o dia.
Cada um que comemore do seu jeito.
Nos Estados Unidos, por exemplo, os novaiorquinos prometem elaborar um Malbec com uvas importadas da Argentina, no Brasil, especialistas se reúnem amanhã numa prova só de Malbecs, manifestações em Londres, e claro em Mendoza, também prometem muito vinho de qualidade.
A data de 17 de Abril foi escolhida por causa de uma iniciativa tomada em 1853.
Nesse ano, no dia 17 de Abril, a assembleia legislativa de mendoza criou uma escola agrícola, onde chegaram as primeiras mudas de Malbec.
O melhor dessa festa é que todo mundo pode participar.
Basta escolher o vinho de hoje: Um Malbec!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...