sábado, julho 25, 2009

Starbucks Inaugura Hoje a Primeira Loja Com Carta de Vinhos para Espantar a Crise.

A crise pode mudar a cafeteria mais famosa do mundo. Algumas lojas dos Estados Unidos já planejam abrir de madrugada e vender vinhos. Hoje a Starbucks inaugura em Seattle, cidade onde nasceu a marca, a primeira loja com carta de vinhos. Uma pequena mudança no nome "15th Avenue" referindo-se a uma rua próxima e o subtítulo em letras menores: "inspirado por Starbucks". A loja ficará aberta duento relacionado com o ano de 2008. Na carta um copo de vinho ou cerveja custará de 5 a 7 dólares.

A Crise Mundial Colocou em Baixa os Preços dos Bordeaux 2008

O rótulo de 2008 ainda não foi apresentado. Este é o de 2004, pintado pelo Príncipe Charles. Muitos proprietários preferiram baixar os preços a ficar com as garrafas guardadas por muito tempo. Os vinhos da safra 2008 são os vinhos da crise! Na venda dos vinhos en primeur (antes de serem engarrafados e colocados no mercado), o medo fez com que o preço do Mouton Rotschild por exemplo ficasse 50% mais barato. E olha que o vinho recebeu notas altíssimas da crítica especializada: 95-97 da Wine Enthusiast, 91-94 da Wine Spectator e 94-96 points Robert Parker. Outros baixaram em média 40%. Os compradores gostaram da redução. A maior parte dos grandes rótulos que fazem parte da alta hierarquia bordalesa, cerca de 200 crus tentaram a sorte nas vendas en primeur. Para outros a venda en primeur é limitada ao mercado frances. Muitos revendedores e negociantes ficaram seduzidos pelos baixos preços. As vendas pela internet que superam em rapidez o mercado convencional tiveram grande sucesso.

Viognier - Características Olfativas

A VIOGNIER está nos brancos do Rhône, Languedoc e Provence, além de ter se espalhado pelo mundo. O Condrieu é um bom exemplo da variedade. Se transforma em vinhos complexos e aromáticos. Abricó, Pêssego, maçã, acácia, violeta, anis, mel, feno cortado, tabaco, canela, cravo, pão de especiarias, amêndoa grelhada, Pera e frutas exóticas entre elas o maracujá.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...