quinta-feira, outubro 22, 2009

Para O Encontro Papodevinho A Cave Jado Levará Maravilhas de 8 Regiões Francesas! Vive La France!!!

Nenhuma dúvida de que a Cave Jado é a casa dos vinhos franceses com bons preços e qualidade. No Encontro Papodevinho, teremos o prazer de provar vinhos da Alsace: Cuvée Collines de Granit 2007 (vinho branco 100% Gewurztraminer). De Bordeaux: Château Piron 2005 (vinho da AOC Montagne Saint Emilion), Château Frédignac Cuvée Terroir 2006 (AOC Premières Côtes de Blaye) e os orgânicos do Château Lamblin: Cuvée Thomaz 2005 e Cuvée Oxygène (Rosé). Da Bourgogne: Cuvée Chaponnières 2006 do Domaine Ninot (AOC Rully) Do Languedoc: Cuvée Sanguine 2007 do Château La Villatade (AOC Minervois) Do Loire: Cuvée Tuffeaux 2006 do Domaine Damien Lorieux (AOC Bourgueil) Sélection des Cognettes 2006, branco do Domaine Cognettes (AOC Muscadet sur Lie) e Cuvée Rosée 2007, Rosé do Domaine du Rin Du bois (AOC Touraine). Da Provence: Dois vinhos do Domaine de Fontlade, o Saint Qvinis 2004 e o Saint Qvinis 2007. Do Sudoeste: Fantaisie 2006 do Château Joliet (AOC Fronton) e o La Vigne Blanche 2007, do Domaine d´Escausses (AOC Gaillac). do Valée du Rhône (em francês seria no feminino): Domaine De La Graviette 2006 (AOC Côtes du Rhône). Vinhos para ninguém botar defeito. Uma verdadeira viagem pela França. Só em variedades de uvas temos 12. Algumas pouco conhecidas como a Négrette e Fer-Servadou. Quem provar todos os vinhos do encontro, certamente aprenderá muito. Vá, prove, pergunte... www.cavejado.com.br (11) 24782001 (11) 24783001

Garrafas de Plástico! O Próximo Capitulo Na Carta De Vinhos Das Companhias Aéreas.

A primeira a anunciar a novidade foi uma companhia aérea japonesa. Economizar o máximo sempre foi o lema das companhias aéreas, o conforto dos passageiros só é levado em conta para quem paga 3 ou 4 vezes mais pela primeira classe ou executiva.
Claro que o avião não é o melhor lugar para beber vinhos, mas imagina as "preciosidades" que serão colocadas na garrafa plástica.
Agora é pra rir: a mesma empresa (ANA) All Nippon Airways, vai pedir aos passageiros que antes do embarque dirijam-se aos toilettes para entrarem no avião mais leves. As medidas servem para economia de combustível e consequente diminuição na emissão de dióxido de carbono na atmosfera.
As medidas estão em vigor desde 1 de outubro durante um mes em alguns voos da companhia. Segundo a ANA, se metade dos seus passageiros seguir este conselho, a companhia conseguiria reduzir suas emissões em 4,2 toneladas por mês.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...