sexta-feira, novembro 26, 2010

Zuccardi une vinhos e simpatia


Ontem depois da degustação de inauguração do site http://www.winebar.com.br/ Alberto Zuccardi nos convidou para um bate papo regado aos azeites Zuccardi e petiscos especiais como verrines, bruschetas, saladas, espumante e um Viognier.
Zuccardi falou do alto de toda sua sabedoria e prestigio sobre a produção de vinhos, sobre o mercado e sobre a busca constante por qualidade sem deixar as coisas acomodarem. Pesquisas com novas variedades, pesquisa com terroir e muito trabalho.
Seu filho sentou-se a mesa e mostrou um pouco do seu amor pelos azeites de oliva.
Um jovem que poderia estar apenas aproveitando o verdadeiro império que o pai contruiu com muita luta e sabedoria, mas que estava com roupa de trabalho, preocupado como trabalho e mostrando que assim como o pai, trabalha com paixão.
A família Zuccardi talvez seja a única grande produtora de vinhos com capital 100% argentino. Isso é um orgulho para o país e claro um orgulho que aparece na família em forma de uma humildade impressionante.
Sorte de quem conhece o Zuccardi!

Vamos para o 5º e último dia nas bodegas de Mendoza


Hoje estamos saindo para o último dia. Começamos simplesmente com Achaval-Ferrer, depois vamos para as Bodegas Norton e terminamos na Familia Zuccardi dessa vez não para o Twitter, mas para produção do nosso video que em breve estara em partes nos blogs papodevinho e vinhosdecorte.

Mais fotos do 4º dia em Mendoza





Mendoza, dia 4

Oquarto dia terminnou com uma degustação aovivo pelo site http://www.winebar.com.br/ nas bodegas Zuccardi. Daniel Perches, eu, o enólogo Juan Manuel e no final o próprio Alberto Zuccardi reunidos com blogueiros brasileiros via twitter. Uma bela degustação e um ótimo papo.
Neste dia 24 a presidente Cristina Kirchner decretou: O vinho é a bebida nacional da Argentina.

Na Andeluna o enoturismo é um show...
Vinhos de alta qualidade nas Bodegas Pulenta...

Nos vinhedos das Bodegas Pulenta, o Chardonnay já está surgindo...

O vulcão Tupungato domina a paisagem.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...