Para estrear nessa confraria escolhi um vinho típico de supermercado, que só vende na rede que não sai dos noticiarios por conta de venda, aquisição, fusão. A maior rede do país tentando sair de um imbroglio que criou para continuar sendo controlada por brasileiros.
Bom, melhor ir para o vinho.
O grupo Pão de Açúcar criou a marca Club des Sommeliers para apresentar vinhos de boa relação custo qualidade com uma marca própria.
Esse vem da Nova Zelândia, Marlborough.
tem 13,5% de álcool.
Conforme a regra da confraria, o vinho não poderia passar dos 40 reais.
Esse custou 35.
O vinho de 2010 mostra juventude ja na cor, com reflexos esverdeados.
No nariz os aromas são um pouco tímidos, com frutas cítricas prevalecendo.
Nada complexo, bem simples.
Na boca é ligeiro, tem bom equilíbrio, mas não empolga.
É boa a acidez, o frescor e as notas cítricas de grape fruit que aparecem no final.
Final médio.
Serve bem para aperitivo.