A Cantu escolheu o Skye, comandado pelo mestre Emmanuel Bassoleil www.emmanuelbassoleil.com.br/
para apresentar a nova roupagem dos vinhos Grey da Ventisquero.
O Chileno Felipe Tosso é o enólogo chefe da Ventisquero, o mestre dos vinhedos! Os vinhos já são bem conhecidos no Brasil. Gente que carrega a responsabilidade de seguir em alto nível, e assim foi!
Começamos com o Grey Block Chardonnay 2008, um vinho elegante, com notas de abacaxi em calda, mel e manteiga. Na boca é bem equilibrado e tem um final agradável.
O Grey Single Block Merlot tem 10% de Syrah. E não é que a Syrah mostrou a cara! As especiarias e a força no nariz e na boca. Os taninos ainda estão um pouco duros, mas o vinho é novo demais.
O Grey Carménère 2008 mostrou notas de pimentão e terra no nariz. Na boca é aveludado, com notas herbáceas.
O Grey Single block Syrah 2008 foi o melhor do dia. Passou 16 meses em carvalho francês. Um vinho de cor concentrada e concentração na boca também. No nariz, groselha, cassis, eucalipto e cedro. Na boca os taninos são finos, o vinho é elegante e equilibrado. O final é bastante agradável e longo.
Terminamos com o Grey Single Block Cabernet Sauvignon 2008Um vinho que leva apenas 2% de Syrah e que o grande Felipe Tosso explicou que várias pessoas provaram o corte e também o vinho 100% Cabernet Sauvignon e todos preferiam a amostra com os 2% de Syrah. Isso mostra como é dificil e importante a arte do assemblage. No nariz frutas vermelhas, tabaco, café e chocolate. Na boca taninos finos, excelente equilíbrio e final longo.
Os vinhos Ventisquero são importados pela Cantu: www.cantu.com.br