sexta-feira, maio 24, 2013

Harmonizando macarrão com cogumelos e molho de tomate - Por Evelyn Fligeri

Esses dias estava pensando em minha avó, em minha bisa, ... Mulheres que viviam para cozinhar, colocar na mesa pratos deliciosamente saborosos, elaborados com tanto cuidado – desde o pão até a sobremesa, tudo feito em casa, 100% sem conservantes.
Século XXI e nós não paramos um minuto – é a carreira que precisamos cuidar, é a casa que precisa de atenção, o blog e os leitores merecem todo o cuidado,... tem horas que me sinto mal por não ter tanta disposição para ir à cozinha... Mas os tempos são outros. Isso não quer dizer que precisamos sucumbir a comidas congeladas, sem sabor, sem aromas...
Se tem uma coisa que adoro fazer, quando não posso elaborar um jantar decente, é preparar uma massa com molho de tomates frescos e cogumelos secos. Eu acho essa combinação de sabores realmente envolvente... O aroma do funghi porcini pela cozinha é realmente atraente.
Quando preparo esse macarrão, procuro harmoniza-lo com um Valpolicella. Seus aromas e sabores ligeiramente frutados vão de encontro ao terroso do cogumelo, proporcionando um equilíbrio bastante interessante.  Um Cabernet Franc nacional também segue essa linha frutada ligeira e combina super bem. O melhor de tudo é que são vinhos, normalmente, de preço bem justos, cabendo no bolso para as nossas refeições diárias.

Evelyn Fligeri tem o blog:
/http://www.tacaserolhas.blogspot.com.br/

Valduga no Encontro de Vinhos Campinas


A Casa Valduga garante presença em mais um Encontro de Vinhos.
O único produtor brasileiro a vencer o top 5 entre grandes vinhos do mundo inteiro (já que o top 5 do Encontro de Vinhos não tem categoria), estará em Campinas.
http://www.casavalduga.com.br/Home.php
Dia 29 de Junho, das 14 às 22 horas, no Tenis Clube de Campinas, na rua Coronel Quirino, 1346 - Cambuí.
Ingressos mais baratos (50 reais) pelo site:  http://www.encontrodevinhos.com.br/venda-de-ingressos/
Ingressos no dia da feira: 60 reais.
Sócios da ABS: 30 reais (também à venda pelo site)

O Vinho e a Pintura - Amelia Fais Harnas - 17


Pintura com vinho

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...