O estudo sobre o uso da web e redes sociais foi realizado e publicado pelo site: http://www.lift9.com/socialmedia_blog/. A finalidade do estudo é mostrar o impacto dos meios de comunicação social na indústria do vinho. Foi constatado que as redes sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn, Comunidades, Vídeos e Blogs, que segundo o estudo é uma experiência extremamente infecciosa de comunicação.
Aí vieram as estatísticas: 700.000 pessoas assistem vídeos relacionados com o vinho na web a cada mês. mais de 7000 tweets sobre vinho por dia mais de 1.300 bloggers de vinho mais de 300 aplicações de iPhone. O resultado disso levou produtores e importadores para o Twitter, Facebook e até blogs próprios.sábado, fevereiro 13, 2010
VINISUD
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Appellation Moulis Controlée
O nome Moulis vem da palavra "moulin" (moinho). De fato existem 3 moinhos em Moulis.
Os vinhos de Moulis são menos tanicos e mais aveludados que os vinhos de Listrac, além de ficarem prontos mais cedo.
Appellation: Appellation Moulis Controlée
Localização: Parte Oeste do Médoc, mais perto do Atlântico
Vila: Moulis en Médoc
Solo: Cascalho e Argilo-calcário
Superfície: 550 hectares
Produtores: 42
Produção: 4.2 milhões de garrafas
Variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc
Guarda: 3 a 8 anos ou mais
Boas safras: 2005, 2003, 2000, 1998
Aromas: Cassis, Frutas vermelhas, violeta e alcaçuz
Harmoniza bem com galinha de angola assada e aves de caça
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