sábado, novembro 21, 2015

Faltam 2 semanas para o Encontro de Vinhos entrar nos vinhedos de São Roque



O Encontro de Vinhos leva importadores e produtores de diversas regiões do Brasil para dentro dos vinhedos da Góes em São roque.
Vinhos e comida.
Food Trucks, espaço para picnic, visitas guiadas aos vinhedos, espaço para criança com suco de uva, música...
Tudo para ter um dia perfeito entre os vinhedos.
A Estrada do Vinho de São Roque é um lugar perto de São Paulo que cumpre muito bem o papel de vinho e gastronomia.
Vários restaurantes, produtores de alcachofra, pesqueiros, pista de esqui e o vinho.
Tem pra todos os gostos, desde o vinho de mesa, elaborado com uvas americanas até os vinhos elaborados com a tecnologia da colheita invertida (no inverno) e com variedades como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah, Tannat...
Existem ainda produtores que compram uvas do Rio Grande do Sul e seguem a tradição produtora de São Roque, que vem do início do século passado.
Para se ter uma ideia, a Festa do Vinho de São Roque, começou em 1942, parou durante a segunda guerra e seguiu até 1986, quando foi interrompida pelo excesso de visitantes.
Eram 100 mil pessoas visitando a cidade que tinha um terço desta população.
A Vinícola Góes é a principal vinícola da região, que investe tanto em vinhos de mesa como em vinhos finos, sendo inclusive sócia da vinícola Góes e Venturini, no Rio Grande do Sul.
5000 turistas chegam a visitar a Góes em um final de semana.
O Encontro de Vinhos dessa vez entra nos vinhedos.
Dia: 5 de Dezembro
Local: Vinhedos da Góes em São Roque, com estacionamento gratuito e transfer para os vinhedos à partir da sede da vinícola na Estrada do Vinho, km 9.
Horário: 11 às 19
Ingressos à venda na Góes e no site do Encontro de Vinhos (com desconto até um dia antes da feira) www.encontrodevinhos.com.br
Distâncias:
São Paulo: 69 kms
Sorocaba: 40 kms
Barueri: 41 kms
Cotia: 29 Kms

Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...