Na Itália não emplacou, porém na França não para de
crescer: é o Bag in Box.
Um formato que surgiu para reduzir os custos do
engarrafamento seja para o consumidor,
seja para o meio ambiente, que em 2014 representou 34,4%
de todo o vinho vendido
nos supermercados franceses (em 2010 a participação não
passava dos 10%).
Um sucesso também atribuído ao circuito HoReCa, sucesso já
concreto nos países do
Norte europeu, agora é a França que o promoverá no “Concours International Wine in Box”, que vai eleger os
melhores “wine in Box “ do mundo.
Por aqui tentativas foram feitas e algumas ainda resistem, contudo a cultura do vinho em fase de consolidação não admite tal formato,
que na pratica muito ajudaria o mercado a elevar e democratizar o consumo,
visto que as coisas no atual cenário nos levam a rever as contas diariamente e priorizar a listinha
de compras. Vamos nos educar ao vinho em taça via Bag in Box, a preço
razoável!
Estamos todos de acordo?
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