segunda-feira, setembro 08, 2014

Alô Campinas!!! Hoje o documentário Chile - Terroir, Personagens, Histórias, Vinhos... vai ser apresentado pela primeira vez.



Será na ABS Campinas, na Rua Monte Aprazível, 74 no bairro Chácara da Barra.
São 105 minutos com a degustação de 6 vinhos, conforme os enólogos de cada vinho e região são mostrados no documentário.
Começa às 20 hs.
Informações no site da ABS Campinas: http://abs-campinas.com.br/events/chile-terroirs-personagens-historia-vinhos-documentario-e-degustacao/

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Beto, tenho 17 anos e comecei a estudar o mundo do vinho desde os 15. Já tive a oportunidade de provar algumas raridades, como uma Dom Perigno vintage 2002, ou então um Bordeaux que, se existe paraíso, ele deve ter aquele gosto. Estava pensando em comprar um vinho de guara, pra abrir ou no meu casamento (espero que demore), ou então quando eu fizer 50 anos.... Pensei em comprar um Sauternes ou um Tokaji aszú 5 puttonyos.... O que você acha? E pensei em guardar numa caixa de madeira, dentro do meu armário, já que é um lugar com uma boa temperatura, pouca luz e pouca vibração.... Ou você acha que eu devo guardar em outro lugar?! Obrigado, desde já

Beto Duarte disse...

Olá, não tenho nenhuma dúvida que este vinho estará fantástico quando abrir.
Esses vinhos guardados em boas condições (e você me disse que a temperatura não oscila muito no local que escolheu) duram muitos anos.
Grande Abraço!

Rodrigo disse...

Compareci ao evento em Campinas, onde tive o prazer de conhecer essa pessoa muito carismática que é o Beto, além de ter a honra de poder assistir seu documentário em primeira mão.

Parabéns pelo trabalho, é muito legal, é uma aula sobre Terroirs muito agradável de se assistir. E de quebra, me deu mais vontade de conhecer mais vinhos do país, principalmente os desses produtores retratados.

Beto Duarte disse...

Obrigado Rodrigo! Foi um prazer te conhecer e é um prazer saber que você se interessou mais pelos vinhos do Chile depois de assistir o documentário.
Grande Abraço!!!
Beto

Beto Duarte disse...

Obrigado Rodrigo! Foi um prazer te conhecer e é um prazer saber que você se interessou mais pelos vinhos do Chile depois de assistir o documentário.
Grande Abraço!!!
Beto

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...