domingo, junho 15, 2014
Cientistas australianos fazem roupa com vinho tinto.
Uma equipe da Universidade da Austrália Ocidental adicionou uma bactéria ao vinho tinto e conseguiu criar um tecido parecido com o algodão, que pode ser usado para fazer roupas.
Embora ainda em estágios iniciais de desenvolvimento, esta técnica de confecção de roupas de vinho poderia um dia virar moda.
O principal pesquisador Gary Cass disse: Ainda assim, a tecnologia está longe de ser perfeita, e provavelmente haverá um longo tempo antes que as pessoas possam vestir roupas feitas de Pinot Noir ou Merlot.
O processo de criação de tecido de vinho começa pela adição de uma bactéria chamada Acetobacter aos lotes de vinho tinto, para convertê-lo em vinagre. Forma-se uma camada (como se fosse uma nata) sobre a superfície do vinho, no processo, que é colhida e seca sobre um manequim inflável para obter a forma desejada.
Depois que secou, o manequim é esvaziado, mas o tecido mantém a sua forma. Parece muito simples, até agora, mas há uma grande desvantagem para este vestuário por vinho. Quando seca, o tecido torna-se tão frágil como papel de seda e as roupas precisam ser mantidas úmidas durante os uso.
Isso não vai ser um problema em dias quentes de verão, mas durante o inverno...
Os cientistas por trás do projeto esperam juntar-se com outros especialistas, a fim de tornar seu tecido vinho tinto mais resistente.
Fonte: http://www.odditycentral.com/news/dresses-made-from-red-wine-probably-look-better-with-time.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
Cláudio Góes lançou o novo rótulo da vinícola, um licoroso muito bom. Cláudio é de uma família pioneira na produção de vinhos de São Roque e...
-
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
É sempre bom encontrar o Adolfo. Um amigo querido, um ídolo, um cara que me serve uma taça de espumante acompanhada de uma conversa delici...
Nenhum comentário:
Postar um comentário