sexta-feira, maio 23, 2014

Pesquisadores da Universidade do Colorado Anschutz Medical Center descobrem que o vinho protege os rins


A maioria dos estudos se concentraram em resveratrol, um fitonutriente presente na bebida alcoólica, que oferece um pacote de benefícios para a saúde. 
Sempre temos que lembrar que as pesquisas sempre levam em conta o consumo com moderação, já que o álcool sozinho é prejudicial para a saúde.
Portanto, os pesquisadores da Universidade de Colorado Anschutz Medical Center, Aurora descobriram que o vinho, quando consumido com moderação protege, seu rim.
Sabe-se que as pessoas que têm doença renal sofrem um risco aumentado de doença cardiovascular, mas os pesquisadores do estudo descobriram que o consumo moderado de vinho protege o coração de pacientes com doença renal.
"Aqueles [com rins saudáveis] que bebiam menos de um copo de vinho por dia tinham um risco 37% menor de ter a doença renal crônica do que aqueles que não bebiam vinho", "Aqueles com doença renal crônica que bebiam menos de um copo por dia tiveram um risco 29 por cento menor de eventos cardiovasculares [do que aqueles que não bebiam vinho]." o autor do estudo foi Dr. Tapan Mehta, da Universidade de Colorado Anschutz Medical Center, em Aurora.
A conclusão foi baseada na análise dos dados de 2003-2006 do National Health and Nutrition Examination, que incluiu mais de 6.000 pessoas.
Do número total de participantes, cerca de 1.000 deles foram diagnosticados com doença crônica.
O consumo de uma quantidade moderada de vinho é associado a níveis baixos de proteína na urina e em pessoas com doença renal, os níveis mais elevados de proteínas na urina foi associada a um risco elevado de progressão da sua condição. O pesquisador explica que os polifenóis presentes no vinho transportam propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem proteger o coração.
A descoberta foi apresentada em uma reunião National Kidney Foundation, em Las Vegas.

Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...