sexta-feira, abril 11, 2014

Um lugar feito para cometer pecados. Mas não se esqueça: se for pecar, Confece! - Cerveja é com a Ludmilla Fonttainha



O evento limitado, apenas para 600 pessoas, já é considerado pelos parceiros como uma verdadeira oportunidade de mostrar ao seleto público suas novidades. A festa, que anualmente é organizada para comemorar o aniversário da Confraria, é uma verdadeira “ode” aos apreciadores de cervejas especiais e da boa comida. Este ano, o tema escolhido não foi mais propício: os 7 pecados capitais. Afinal, impossível foi participar da festa all inclusive sem cometer algum tipo de “transgressão”.

Este ano, a identidade visual ficou por conta da Lumina Design, que brincou com o número cabalístico dando um ar de descontração à festa. Sete painéis com ilustrações alusivas aos pecados enfeitaram o disputado evento no restaurante Paladino, fazendo todos os convidados entrarem na brincadeira.

O evento também é considerado um dos mais democráticos da capital mineira. Além de parceiros de peso que já estão com a Confraria há mais de cinco anos, conta ainda com o apoio de grandes e micro cervejarias de todo o país, distribuidores conceituados com rótulos nacionais e importados e pratos deliciosos preparados pelos melhores bares e restaurantes de BH, além de laticínios e padarias especializadas.

Foram, nada menos que 36 chopps diferentes e tinas com mais de 60 rótulos sortidos de cervejas. Os 17 parceiros das mais conceituadas casas gastronômicas da região metropolitana de BH foram os responsáveis pela tentação da gula. A festa já foi citada como um dos melhores eventos cervejeiros do Brasil, por um beer sommelier carioca, durante uma enquete feita nacionalmente para um blog de grande expressão do meio cervejeiro.

A festa, pensada e executada pelas dez confreiras, é sem fins lucrativos. Tudo pelo simples prazer de reunir os amigos e apreciadores de cerveja em um só espaço. E o bacana da festa é juntar exatamente essas pessoas, este público alvo, o consumidor específico, que sabe apreciar tudo que colocamos ali. Durante todo o ano, cada uma das integrantes é responsável pela captação de parceiros, sem os quais seria impossível realizar nosso aniversário. Quando uma festa acaba e sabemos que o saldo dos convidados foi positivo, temos a certeza que todo trabalho valeu a pena.

Toda parceria é fechada visando o envio de produtos – bebidas e comidas, essenciais para a festa. Já, o valor do convite é usado para pagar aluguel do espaço, funcionários, produção gráfica, confecção de abridores e despesas extras – como a contratação de uma ambulância para dar suporte ao evento caso algum imprevisto ocorra. A preocupação para que tudo saia quase perfeito é constante durante o planejamento do nosso aniversário.

As novidades apresentadas pela primeira vez ao mercado nacional durante o evento foram: a Bohemian Pilsner “Brazuca” da Cervejaria Backer, a “Tropical Blonde” da Cervejaria Capa Preta e a Brown Porter da Cervejaria Ouropretana.

No mercado mineiro, os lançamentos foram: Oceânica, a witbier da Bierland – distribuída pela Gusto Bebidas, o chopp Hop Arabica (uma blond ale americana) da Morada Etílica trazido pelo Empório Veredas, além dos quatro rótulos da americana Sea Dog Brewering Company e dos outros sete da Shipyard Brewering Company, todos distribuídos pelo mesmo parceiro. Também tivemos o sensacional refrigerante de jaboticaba, feito pela Ouropretana e levado especialmente para aqueles que foram os motoristas da rodada.

Os parceiros desta festa foram: Mart Plus, Femsa, Brasil Kirin, Vilma Alimentos, Falke Bier, Backer, Krug Bier, Wäls, Trovense, Blondine, Cervejaria Therezopolis, Grupo Petrópolis, Gusto, Amazon Beer, Furst Bier, Reduto da Cerveja, Kud Bier, Bier & Wein, Adriano - o Imperador da Cerveja, Taberna do Vale, Ouropretana, Interfood, Invicta, Rima dos Sabores, Empório Veredas, Est! Est!! Est!!!, Xocolatl, Pizzaperitivo, Brothers Beer, Clube da Cerveja 201, Seu Romão, Agosto Butiquim, Xico da Kafua, Xapuri, Minério Mineiro, Casa Olec, Grampa's Attic, Laticínios Cruzília, Paladino, MIP Edificações, Cerveja do Monge, Cervejaria Vinil, Buffet Carmen Missiaggia, Barril 211, Boutique do Chope, Beerthoven Bebidas, Duas Cabeças, Magnus, Bierland, Colorado, Hipper Frios, Cervejaria Capa Preta, Cerveja Vinil, Haus Munchen, I3 Gráfica Digital, Gelótimo e muitos outros.

Na pista de dança, o Clube do LP e a banda Usina não deixaram ninguém parado e fecharam o evento com chave de ouro. O gostinho de quero mais já está na boca de quem esteve por lá. Mas agora, só ano que vem.....

Confece
Nascida em Belo Horizonte no dia 08 de março de 2007, a primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil é fruto de uma degustação especial realizada em homenagem às mulheres. A Confece veio provar que cerveja não é coisa de homem. Muito pelo contrário. As integrantes da confraria buscam resgatar o envolvimento feminino na história cervejeira, além de estimular o consumo responsável, dirigindo os encontros para a qualidade da bebida.


O grupo, formado por 10 mulheres de diferentes idades e profissões, visa promover a cultura cervejeira por meio da participação em eventos, da realização de análises e harmonizações especiais, da divulgação de notícias, entre outras ações. Para isso, realizam encontros mensais com temas previamente definidos, o que possibilita um estudo aprofundado sobre a cultura, estilos, ingredientes e processos de produção da cerveja.

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