segunda-feira, outubro 28, 2013

Jane Prado visitou o Santovino, em São Paulo. Um restaurante focado no vinho.

O bolso de quem gosta de vinho sofre muito no Brasil. Claro que, quando eu falo em sofrimento, não tem nada a ver com dores e tristezas de verdade, apenas uma forma de expressar o quanto é difícil entender o porquê de tanto imposto neste país. Como se não bastasse tudo que já está embutido no preço de uma garrafa de vinho ao consumidor final, ainda existe a falta de foco dos restaurantes, que querem ter mais lucro na bebida que na comida, que deveria ser a sua grande estrela.

Espumante simplesmente incrível
Por achar errado os bares e restaurantes terem essa política absurda de lucro em cima do vinho, que valorizei ainda mais a iniciativa do Santovino Ristorante: trabalhar com preço de importadora em sua casa. Com certeza, atitude de quem quer ajudar o crescimento do consumo de vinhos no Brasil.


Fui convidada para conhecer o restaurante, afinal a ideia é sensacional, mas de nada adiantaria se a comida e o atendimento não fossem especiais. Pois bem, chegando lá tivemos o prazer de saborear pratos incríveis, feitos com capricho e carinho pelo Chef Paulo Kotzent.


A Adega do Santovino é bem especial, com vários rótulos incríveis, permite que as pessoas gastem o que se programaram para o jantar, mas que com esse mesmo valor possam degustar um vinho superior ao que estão acostumados, ou ainda, permite que as pessoas percam o medo de pedir a carta de vinhos. Afinal, lá não dói no bolso fazer um brinde especial.

Um Rosé refrescante com características delicadas e intensas ao mesmo tempo!
Parabéns pela iniciativa. Espero que os demais restaurantes comecem a ter vergonha dos preços que praticam e sigam o exemplo do Santovino.
Santé!


Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...