sexta-feira, setembro 13, 2013

Ontem fizemos o Top 5 do Encontro de Vinhos Belo Horizonte - Foram 31 vinhos.


Dividimos os 31 vinhos em 2 blocos.
O resultado com os campeões eu divulgo logo mais.


2 comentários:

Breno Raigorodsky disse...

Beto, fui o primeiro a degustar metade dos seus vinhos, o primeiro a ir embora.
Dei notas relativamente baixas para todos, evidentemente vinhos muito bons. Dei 8,7 para o Tukuma e 8,8 para o Decero, os dois dos cinco vencedores do Top Five.
Minha nota máxima foi para um vinho que devo ter errado o nome - Benetgos Lynch Ltd CF, a penúltima amostra da minha bateria composta de 15 vinhos, eventualmente o vinho mais pronto de toda mostra.
Explico meu comentário - procurei como seleção, além da ausência de defeitos, me concentrar na opinião do consumidor. Se mostrasse grande potencial de envelhecimento ganharia pontos. Se mostrasse boa idade e estivesse em fase de crescimento, também.
Por isso, minhas melhores notas foram para os vinhos mais velhos, como o Finca Schoeder 2005 e para este excepcional B (?).Lynch ltd.

Beto Duarte disse...

Breno, o Benegas Lynch Cabernet Franc é um vinho feito com uvas de vinhas velhas que pra mim é o melhor Cabernet Franc fora da França. Eu, por ser organizador, não provo os vinhos do Top 5, apenas provo alguns, fora de ordem e por curiosidade.
Mas os dois vinhos que você gostou são realmente muito bons.
Grande Abraço
Beto

Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!

  Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...