segunda-feira, agosto 26, 2013

Jane Prado dá uma dica de comida orgânica em São Paulo



Às vezes, a distância separa as pessoas, outras este não é o problema, apenas a vida toma caminhos diferentes.
Eu andava com saudades de duas amigas, foi então que, finalmente conseguimos marcar um jantar em que as 3 pudessem ir.
O local tinha que ser especial, escolhemos o Le Manjue Organique. Um bistrozinho super agradável, com cara de praia e descontração.
Chegamos e já fomos recepcionadas com um creme de cenoura e gengibre. Um delícia, que quebrou aquele desespero inicial de quem está acostumada a jantar mais cedo.
Lógico que levei mais tempo analisando a carta de vinhos que propriamente escolhendo meu prato. Eles possuem vinhos dos principais países, garrafas de 750 ml são realmente o que mais sai num lugar como esse, mas eles também possuem algumas opções de meia garrafa e taças.

A comida é toda orgânica e estava uma delícia.
De entrada pedimos as "Cestinhas de Frango Thai". Estava realmente surpreendente, e claro se era Thai tinha mesmo que estar bem picante. Adorei.

Eu pedi a "Salada Angra dos Reis", com camarões de respeito e cubos de abacaxi para dar o sabor tropical a que o nome nos remete. Fiquei feliz com a minha escolha.


As gurias pediram o "Jambalaya de Camarão", uma espécie de risoto com camarões que, segundo elas, estava incrível. Eu super acreditei, pois se a gente pode comer com os olhos eu também experimentei.


O Le Manjue também possui um espaço escola, no qual o Chef Renato Caleffi ensina um pouco desta arte tão incrível que é a gastronomia.


Famoso por seu ganache sem açúcar ou glutten, o Le Manjur possui uma "mercearia" que atrai pessoas com tendências naturalistas e até mesmo aqueles que buscam opções saborosas e saudáveis.


Vale a pena conhecer, ainda mais se fores com pessoas especiais como eu fui.
Aproveito para agradecer as gurias pela noite agradável que tivemos.
Santé!

Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...