sexta-feira, julho 26, 2013

Harmonizando vinho e frio - Por Evelyn Fligeri

                                                                                                                                                  foto: Jane Prado
Já estava sentindo falta de escrever esta coluna. Estive de férias nas últimas semanas, mas já estou aqui de volta, encarando o frio danado de SP.
Eu, que estava sob um calor de 33°C com sensação térmica de 40°C, e bebia vinho para me refrescar, estou aqui congelando as mãos enquanto escrevo, com uma temperatura de 8°C e sensação de 4°C e estou bebendo vinho para me aquecer.
Pensando nisso, surgiu a ideia do post de hoje: o que beber nesses dias de tanto frio?
Nesses dias nós comemos mais, naturalmente, pois há uma modificação no metabolismo do nosso organismo. Além disso, acaba sendo comum o aumento da quantidade de gordura no prato (confesso o pecado de que não comer salada nesses dias). Logo, se encaramos comidas mais pesadas e gordurosas, a saída é escolher vinhos mais encorpados para dar conta da refeição mais calórica: vinhos tintos mais tânicos ou vinhos brancos mais estruturados, amadeirados. Esses vinhos harmonizam perfeitamente com boa comida, boas companhias e um cobertor!

Evelyn Fligeri tem o blog: http://tacaserolhas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...