segunda-feira, junho 10, 2013

O Dia dos Namorados - Por Jane Prado


 
 
Pois é, o dia dos namorado está chegando de novo.
O ano passou rapidinho e o povo já está correndo para reservar restaurante e comprar flores mais uma vez.
Por isso resolvi escrever para aqueles que não conseguiram vaga no restaurante que desejavam. A minha sugestão é: fiquem em casa.
Minha mãe, com mais de 35 anos de casada, me falou outro dia que o segredo do casamento feliz é tomar o mesmo vinho em taças diferentes.
O que ela quis dizer, foi que devemos preservar nossa individualidade, viver juntos. Grudados é doentio e acaba saturando o relacionamento.
Mas semana passada fui à casa da minha família em São Paulo, lugar onde recarrego minhas baterias e loto meu estoque de carinho.
Meus tios sempre escolhem um vinho para acompanhar o jantar e o bate-papo.
Neste dia ele escolheu um especial para tomarmos juntos, foi quando minha tia disse: “Não gostei.” Enfim, acabou abrindo outro vinho para ela, bem gostoso também, porque é lógico que tomei um pouquinho de cada.
O que eu quero dizer com isso tudo? Que o importante é o amor que existe entre as pessoas.
Seja com 35 anos de casado, seja com 3 meses de namoro...
seja num restaurante chique ou em casa....
seja com a mesma garrafa de vinho ou vinhos diferentes...
o importante é o amor e o respeito.
A individualidade é tudo que temos, saber conviver e criar uma vida mútua mantendo nossas preferências e características é uma dádiva e é ai que está o segredo dos relacionamentos darem certo hoje em dia.
Ninguém mais é submisso à ninguém, as mulheres hoje em dia tem vida própria e precisam ser respeitadas.
Aproveite o dia dos namorados para pensar o seu relacionamento e ver se ele agrega valor a sua vida, pois este, na minha opinião, é o objetivo primordial, SOMAR não importa se um prefere vinho tinto e o outro vinho branco. 
Beije, namore, brinde e, principalmente, respeite quem você ama!
Santé
 

Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...