domingo, maio 05, 2013

Investidores do Sul da Inglaterra, atentos ao aquecimento global, já investem na "Britagne" (nome escolhido para uma suposta "Nova Champagne", na Inglaterra)...



Alguns garrafas dos espumantes ingleses já chegam a incríveis 70 dólares.
Os ingleses para sair do nome genérico "espumante" (Sparkling), escolheram o nome Britagne para represeentar o país no mundo das borbulhas. Algo que os brasileiros pensam fazer há algum tempo.


Muitos investidores já compram terras e ficam atentos para a mudança climática que segundo os especialistas vai levar o clima da região de Champagne para o sul da Inglaterra.
A mudança real, varia entre 1/2 e 1 grau a mais do que há 40 anos, mas isso já foi suficiente para melhorar a qualidade das uvas.
Em países onde as temperaturas são mais altas, como a Espanha e a Itália por exemplo, os produtores já buscam áreas mais altas para compensar a mudança climática com a altitude.
Espumantes belgas tambeem aparecem no mercado.
Algumas regiões mais frias, já começam a fazer testes com variedades de clima um p[ouco mais quente, pensando no futuro da vitivinicultura no mundo.
É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...