sexta-feira, maio 10, 2013

Harmonizando Vieiras - Por: Evelyn Fligeri



Há alguns meses tem buscado uma receita diferente para preparar vieiras. Sou viciada nesse ingrediente. Mas como não sou chef e não tenho muitas habilidades na cozinha, sempre fico na boa e velha vieira grelhada com manteiga de ervas, que é uma delícia! Vários amigos já me indicaram outras receitas, mas tenho muito medo de arriscar afinal, as receitas que me enviaram implicam em técnicas de preparo que eu desconheço.
E, na minha busca frenética por uma receita simples à base de vieiras, encontrei uma que me fez salivar: Vieira em calda de erva cidreira. A união de dois ingredientes que amo, me fez pensar no post de hoje: O que harmonizar com esse molusco tão saboroso.
Sempre aposto no bom e velho Sauvignon Blanc da Austrália ou do Chile, com frescor bem evidente, que ressalta ainda mais o sabor da vieira. Um Pinot Blanc da Alsácia também combina muito bem. Mas se o dinheiro estiver fazendo “cosquinha” pra sair da carteira, invista em um francês do Loire e boa harmonização!
Foto e texto de Evelyn Fligeri, que escreve para o blog www.tacaserolhas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...